Algumas hipóteses

Digamos que você acorde um dia sem palavras. Elas não foram perdidas, foram tomadas. Arrancadas durante um pesadelo febril como aqueles que você tinha quando criança, por uma galinha gigante com cara de porco ou um homem sem cabeça com mãos de fogo. Você se desespera? Ou reinventa tudo calmamente? Vendo as nuvens desistirem da chuva, cheirando o café passado, coçando a casca de uma ferida cicatrizada, ouvindo a discografia da sua banda preferida, vivendo sem poder nomear e não sendo nomeado.

Digamos que você acorde um dia sem o seu corpo e você sinta falta das suas mãos como sente falta de um amigo que já morreu. Você ouve as músicas favoritas dele e se lembra de todos os 456 planos bolados e nenhum realizado. Faz um cartaz procurando seu coração com descrição, uma foto e um número de telefone. Encontra seus pulmões enterrados num jardim no fim da rua. Sem ar e cheios de areia.

Digamos que você acorde um dia sem o mundo. O mundo te trocou por outra pessoa, não retorna as suas ligações e passa por você na rua como se fosse um estranho. Tudo o que você consegue fazer é chorar, beber café gelado numa tigela de cereal e assistir televisão. As maratonas do National Geographic são especialmente cruéis: os caminhoneiros do gelo, os segredos das pirâmides, as obras incríveis da humanidade. Queimar mapas topográficos nunca te fez sentir melhor e colecionar fotos de bromélias nunca te deu soluções, mas você adora mesmo assim.

Digamos que você acorde um dia sem mim. Digamos que eu simplesmente sumisse e rastejasse de volta pro inferno que me cuspiu. Você organiza uma busca ou queima minhas cartas? O seu cérebro risca todas as palavras que eu usava constantemente? O seu corpo recorda do meu?

Anúncios

2 respostas em “Algumas hipóteses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s